Sobre mim

Carla Tieppo

Neurocientista e Palestrante

Carla Tieppo

Pioneira em cursos de extensão em Neurociência no Brasil.

"Aqui está a minha sorte: me descobrir tão fraco e forte, me descobrir tão sal e doce. E o que era amargo acabou-se...é bom dizer viver, valeu!" Gonzaguinha

 

  • Introdução
  • Santa Casa
  • PUC-SP
  • Inédita
  • Pesquisas

Formada em Veterinária pela Universidade de São Paulo, é doutora em Neurofarmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da mesma universidade.

Há 20 anos é professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, onde ministra aulas de graduação e pós-graduação em Fisiologia com especial ênfase para o funcionamento do sistema nervoso e sua relação com a mente e comportamento humanos. É professora e orientadora do Mestrado Profissional em Saúde da Comunicação Humana.

Professora da PUC-SP onde assume na graduação a missão de promover conhecimentos de Neurociência para os alunos da Psicologia.

Idealizadora da empresa focada no desenvolvimento das habilidades, capacidades e competências por meio do conhecimento, direcionada às empresas e escolas. Acreditamos na educação e na cultura como base sólida da construção do indivíduo e da plenitude da realização da existência humana. Nosso papel é auxiliar no desenvolvimento das habilidades, capacidades e competências por meio do conhecimento. A inédita contribui de forma inovadora no aperfeiçoamento da sociedade, quebrando paradigmas, provocando mudanças de atitudes e de valores em busca de uma sociedade mais plena e justa.

Visite o site: http://www.grupoinedita.com.br

Estudo papel da colecistocinina nas respostas plásticas do sistema dopaminérgico: correlação com a expressão do fator neuotrófico e a fosforilação das MAPs QUINASES.

Estudo dos perfis de dependência, clínico, psiquiátrico, genético, cognitivo, fonoaudiológico, de sono, sócio-demográfico e aspectos legais de usuários de crack atendidos em serviços de saúde associados ao SUS.

Estudo dos perfis de dependência, clínico, neuropsicológico, fonoaudiológico e de linguagem dos dependentes de substâncias psicoativas atendidos no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM) da Santa Casa de Misericórdia de são Paulo.

Supersensibilidade dopaminérgica e sensibilização a drogas dopaminérgicas: causas distintas determinando os mesmos efeitos?

 

 

Informações por telefone (11) 4111-1776 ou envie uma mensagem clicando aqui.

Endereço: Rua Desembargador Águiar Valim, 228 Vila Nova Conceição - São Paulo SP - CEP 01229-010



Se voce tem o Internet Explorer saiba que voce precisa de um Navegador moderno por que este site requer Javascript ativo!

Por favor atualize-se hoje!