Palestras


PERFUME DE MULHER: discutindo a equidade de gêneros

As diferenças de gênero em ambientes corporativos podem impactar negativamente no desempenho dos times. Nesta palestra são apresentados os resultados de pesquisas feitas sobre as diferenças entre cérebros femininos e masculinos para discutir os mitos que são disseminados sobre estes achados que, geralmente, atrapalham a questão da equidade de gêneros nas empresas.

QUEM DECIDE?

Existem muitas crenças sobre a lógica do funcionamento cerebral durante o processo de tomada de decisão, incluindo ‘livre arbítrio’, mas, será que você realmente está no controle de suas escolhas? Nesta palestra são tratados os aspectos cerebrais que estão na gênese dos vieses nas heurísticas e outros fatores que interferem na tomada de decisão.

VÍCIOS E VIRTUDES: mudança de comportamento

Através do entendimento do funcionamento cerebral podemos aprender como promover mudanças importantes na nossa forma de ser e agir, abrindo espaço para a substituição de comportamentos viciosos por comportamentos virtuosos. Estas importantes mudanças comportamentais impactam diretamente na produtividade.

STRESS: A GRANADA SEM PINO NAS EMPRESAS

O stress é um quadro fisiológico que tem consequências desastrosas na produtividade e criatividade. A explicação para isso está no entendimento dos mecanismos adaptativos cerebrais frente a uma situação de stress. O entendimento deste processo irá capacitar as pessoas a combaterem os efeitos nocivos do stress na sua qualidade de vida.

APRENDENDO A APRENDER

Uma das aplicações mais interessantes da Neurociência é o estudo do processo de aquisição de conhecimento e mudança de comportamento. Nesta palestra são abordados os mecanismos de aprendizagem e a aplicação desse conhecimento no cotidiano das empresas para o desenvolvimento de pessoas auxiliando no enfrentamento do desafio de levar pessoas ao máximo da sua potência.

CÉREBRO DOS LÍDERES

Com base nas mais recentes descobertas neurocientíficas já podemos discutir como deve ser a construção cerebral adequada de um líder assertivo e eficaz. Palestra ideal para líderes e futuros líderes que precisem desenvolver suas habilidades técnicas e sócioemocionais para performar adequadamente à frente de times vencedores.

VENDENDO PARA CÉREBROS

Entender o comportamento do consumidor para poder influenciá-lo é um dos objetivos fundamentais do marketing. O objetivo dessa palestra é mostrar como a Neurociência pode melhorar e potencializar as ações de marketing e potencializar as ações comerciais. Em tempos de desafios crescentes, estes novos conhecimentos podem provocar importantes inovações.

PALESTRAS CUSTOMIZADAS

Lance seu desafio para a neurocientista. Qualquer demanda de palestra para o seu evento corporativo merece o olhar diferenciado de quem conhece o funcionamento do cérebro humano. Apresente sua necessidade e veja a abordagem que pode ser dada a partir das evidências neurocientíficas.